quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Luxemburgo pede apoio a palmeirenses e critica "fofocas" no futebol

O técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, criticou as "fofocas" dentro do futebol, pediu apoio aos torcedores do clube e voltou a rebater os críticos do seu trabalho no clube do Parque Antarctica.

Ontem, o diretor financeiro do Palmeiras, Fábio Raiola, criticou o comportamento de Luxemburgo, que reclamou de falta de apoio da torcida no empate por 1 a 1 contra o Nacional-URU, em casa, na quinta-feira, na partida de ida das quartas de final da Taça Libertadores da América.

Segundo o dirigente, o treinador palmeirense não deveria generalizar a forma de agir da torcida, que, segundo ele, está em sua maioria ao lado do time. O responsável pelas finanças do Palmeiras disse ainda que não é o único dirigente insatisfeito com o trabalho de Luxemburgo, que reclamou das críticas.

"O futebol é muito cheio de frescura, de fofoca, onde não se pode falar nada. Não ligo para as críticas e não quero que as pessoas gostem de mim. Os mesmos que criticam agora são os que disseram que estávamos eliminados [da Taça Libertadores] antes. Quero que as pessoas ajudem o clube, que está em processo de renovação", disse Luxemburgo.

Luxemburgo avalia que o time está caminhando bem e as coisas tendem a melhorar. No domingo, o time empatou por 2 a 2 com o Barueri e ocupa a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, cinco pontos.

"Não é nada cômodo, mas não estamos jogando mal. Estamos criando uma nova forma de jogar e o time está crescendo de rendimento. Podem ter certeza de que coisas boas vão acontecer e a equipe vai dar a resposta nas próximas rodadas", avisou.

Na partida do último domingo, contra o Barueri, os torcedores nem sequer gritaram o nome do treinador no início do jogo --como normalmente acontece durante a divulgação da escalação do time. E, além disso, aproveitaram para xingar Luxemburgo de mercenário no intervalo do jogo.

0 comentários:

Postar um comentário